Projeto de lei propõe melhorias na sinalização em viadutos de Feira de Santana

PolíticaMelhoria no tráfego

Projeto de lei propõe melhorias na sinalização em viadutos de Feira de Santana

O projeto evita que acidentes como os de 2022 ocorram novamente

Crédito: Divulgação
Nesta terça-feira (2), a Casa da Cidadania aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que possibilitará um fluxo mais seguro nos arredores dos viadutos de Feira de Santana. Sugerida pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, a ação visa instituir a nova sinalização de alerta nos arredores de viadutos, passarelas, pontes, túneis e demais obstáculos que possam impossibilitar a passagem de veículos devido a altura.

"Devemos ter esse cuidado para evitar que acidentes como os ocorrido no viaduto da Cidade Nova em julho e novembro passados aconteçam outra vez. O projeto vai incentivar a criação de placas sinalizadoras antecipadamente, antes que o motorista se aproxime dos obstáculos. Isso vai evitar danos, tanto nos veículos quanto nas estruturas da cidade", explicou Eremita.

Caos no ano passado

O projeto de Eremita Mota será de grande valia, tendo em vista todo o problema no fluxo da cidade em 2022, após dois acidentes no viaduto do Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova.

Em 20 de julho, uma carreta que transportava uma torre eólica ficou presa embaixo do viaduto. Já em novembro passado, uma nova colisão foi registrada e o caminhão acabou danificando ainda mais a estrutura das vigas do viaduto. Em ambos os casos, o fluxo na área foi interditado, o que causou grandes engarrafamentos e prejuízos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/