Rui Costa critica Tarcísio por atribuir tarifaço de Trump a medidas do governo
Republicano declarou que o governo precisa deixar de lado questões ideológicas e sentar à mesa de negociação. "Tiveram tempo para prestigiar ditaduras, defender a censura e agredir o maior investidor direto no Brasil. Outros países buscaram a negociação. Não adianta se esconder atrás de Bolsonaro", escreveu Tarcísio nas redes sociais,
As declarações foram rechaçadas por Rui Costa. "Lamento que o governador de São Paulo defenda uma tarifa de 50%, imposta pelo governo dos EUA, que, a partir de 1º de agosto, penalizará a indústria e a agroindústria paulista, em vez de defender a população do seu estado e do Brasil como nação", rebateu através das redes sociais.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O ministro destacou ainda que as medidas impostas por Trump, aplicando tarifas de 50% em cima dos produtos brasileiros, prejudicam a economia nacional e lembrou que a decisão unilateral por parte do governo americano põe em risco milhares de empregos em São Paulo, um dos maiores polos econômicos do país.
"É curioso: liderar a maior economia do país e, ao mesmo tempo, apoiar medidas que encarecem produtos e prejudicam a economia nacional. A atitude do presidente Trump mina a competitividade dos produtos que sustentam milhares de empregos em São Paulo. Liderança, governador, se exerce com coragem. É compreensível que queira agradar ao ex-presidente a quem serviu como ministro, mas quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais impostas por estrangeiros", disparou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.