‘Se Otto Alencar for candidato, muda muita coisa’, diz presidente do PV na Bahia

PolíticaPV

‘Se Otto Alencar for candidato, muda muita coisa’, diz presidente do PV na Bahia

Ivanilson Gomes falou de possível rompimento com grupo de Bruno Reis

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes declarou, em entrevista ao bahia.ba, que haverá uma mudança de cenário eleitoral se o senador Otto Alencar (PSD) for o candidato a governador da base petista. O verdista declarou que, se o senador Jaques Wagner (PT) fosse o postulante ao Palácio de Ondina, o PV "obrigatoriamente" iria apoiá-lo, mas não há essa imposição no caso de Otto Alencar.

Ivanilson lembra que o PV deve integrar a federação com PT, PSB e PCdoB. A federação obriga que os partidos coligados nacionalmente também façam a aliança em âmbito estadual. "Se o Otto for o candidato, muda muita coisa, porque Otto não está nesses partidos que vão fazer a federação. Se não está federado, é um outro partido. A discussão é outra. Se fosse um candidato do PT, seria uma obrigação de todos os partidos da federação apoiar o candidato. Não sendo do PT, a discussão é outra", declarou, em entrevista à reportagem.

Perguntado se irá romper com o prefeito soteropolitano Bruno Reis (União Brasil) se decidir apoiar o candidato do governo, Ivanilson afirmou que: "Fizemos aliança municipal e tem duração de quatro anos. Se por algum motivo tiver que tomar outro rumo em função da federação, vai caber ao prefeito. O PV está colaborando, mas a decisão de permanecer ou tirar vai caber ao prefeito".

O PV comanda a Secretaria da Cidade Sustentável na gestão soteropolitana, com Edna de França. Além disso, tem o vereador André Fraga na Câmara Municipal.

Ivanilson admitiu ainda que tem conversado com o deputado federal Bacelar e o ex-secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ambos podem ingressar no PV. O dirigente disse não ter resistência a filiar político com mandato. "Se ele é um deputado atuante e tiver uma identidade com a agenda ambiental, não temos problemas com isso. Agora, não tem nada de concreto", falou. Vilas-Boas, além do PV, tem conversado com o PSB e o MDB.

bahia.ba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/