Nome de senador é retirado da lista de indiciados no relatório da CPI

PolíticaSenado Federal

Nome de senador é retirado da lista de indiciados no relatório da CPI

Nome do senador chegou a estar em relatório 

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia decidiram retirar o nome do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) da lista de indiciados no relatório final a ser votado na sessão desta terça-feira (26).

Mais cedo, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) sugeriu incluir o nome de Heinze sob a acusação de disseminar fake news durante as reuniões da CPI. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) aceitou o pedido. O presidente do Senado, Rodrigo Pachego, chegou a classificar a inclusão como um "um excesso" da CPI.

Na discussão, antes de votar o relatório final da CPI, no entanto, os senadores decidiram retirar o nome do senador da lista dos indiciamentos.

Na retomada da discussão antes da votação do relatório final, porém, Vieira apresentou questão de ordem para que fosse retirado o nome do senador Heinze da lista de indiciados. Segundo ele, "não se gasta vela boa com defunto ruim".

"Peço a retirada do nome do senador porque ele manifestou seus desvarios usando a tribuna dessa comissão. Na minha visão seria um agravante, mas me rendo ao argumento [da maioria dos senadores], de que a imunidade parlamentar no exercício da tribuna teria uma determinada percepção alargada", afirmou. 

Com informações da CNN Brasil

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/