Justiça amplia condenação da vereadora Verônica Costa por tortura

PolíticaContra ex-marido

Justiça amplia condenação da vereadora Verônica Costa por tortura

Desembargadores determinaram cumprimento de 10 anos e oito meses

Crédito: Assessoria/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a condenação da vereadora Verônica Costa (PL) pela tortura do seu ex-marido Márcio Costa. Também conhecida como Mãe Loura, ela terá que cumprir 10 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado. Em 2019, ela já havia sido condenada por essa acusação. A sentença do juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, previa detenção de cinco anos e 10 meses, inicialmente em regime semiaberto. Nos dois casos, o judiciário determina a perda do cargo legislativo.

Em sessão ocorrida na terça-feira (11), os desembargadores ainda aumentaram a pena dos quatro parentes de Verônica réus no processo -o irmão, a irmã, o cunhado e o padrasto. Bruno Chaves Ribeiro teve a pena fixada em 10 anos e oito meses de prisão e Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista, em 10 anos. Todos deverão cumprir a pena em regime fechado.

O caso ocorreu em 2011. Segundo a investigação da Polícia Civil, os quatro parentes foram à residência de Verônica e Márcio – então casados -, amarram e vendaram a vítima e iniciaram as agressões. "Me bateram. Jogaram um produto químico no meu corpo. Não sei se era gasolina ou querosene. Ficaram ameaçando colocar fogo no meu corpo. Ela ficou repetindo que eu tinha amante. Depois, falou que eu estava roubando o dinheiro dela", relatou o ex-marido.

"Demorou, mas graças a Deus a Justiça foi feita", avaliou ele. "Mesmo depois desse ocorrido, de ser torturado, de ter ficado em coma no hospital na UTI, ela ainda estava procurando matadores para me executar. Soube por outras pessoas que conhecíamos em comum". 

Com informações Jornal Extra. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/