Genial/Quaest: vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro sobe para 10 pontos em nova pesquisa

PolíticaEleições 2022

Genial/Quaest: vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro sobe para 10 pontos em nova pesquisa

Ciro Gomes oscilou, dentro da margem de erro, para baixo 

Crédito: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou, dentro da margem de erro, sua vantagem para o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21). O petista oscilou dois pontos para cima e agora tem 44% das intenções de voto para o primeiro turno, contra 34% de Bolsonaro.

Na última rodada, divulgada no dia 14 de setembro, a distância entre os dois líderes era de oito pontos percentuais. Na ocasião, Lula pontuou 42%.

Ainda observando o cenário estimulado da pesquisa divulgada nesta quarta, Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro colocado, com 6% das intenções de voto. Simone Tebet, do MDB, vem na sequência, com 5%.

Já a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, marcou 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 5%. A proporção dos indecisos é de 5%.

2º turno

Na simulação de segundo turno entre os líderes da pesquisa, Lula venceria Bolsonaro por 50% a 40%. Na pesquisa anterior, o petista tinha 48% das intenções, enquanto o atual presidente marcou 40%.

Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04459/2022. 

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - nunes em Quarta, 21 Setembro 2022 10:49

Pesquisa para jumento crer

Pesquisa para jumento crer
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/