Saiba senadores que assinaram requerimento para criação da CPI do MEC

PolíticaSenado

Saiba senadores que assinaram requerimento para criação da CPI do MEC

Da Bahia, somente Jaques Wagner assinou documento 

Crédito: Divulgação

Após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, realizada na quarta-feira (22), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) voltou a provocar outros parlamentares com o intuito de ressuscitar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). Segundo o líder da oposição no Senado, já foram obtidas 26 das 27 assinaturas mínimas necessárias.

Na Bahia, somente o petista Jaques Wagner assinou o requerimento para a criação da CPI. Por meio do Twitter, Randolfe indicou todos os senadores que assinaram o documento.

São eles: Randolfe Rodrigues (Rede); Paulo Paim (PT); Humberto Costa (PT); Renan Calheiros (MDB); Fabiano Contarato (PT); Jorge Kajuru (Podemos); Zenaide Maia (PROS); Paulo Rocha (PT); Omar Aziz (PSD); Rogério Carvalho (PT); José Antônio Reguffe (União Brasil); Leila Barros (PDT); Jean Paul Prates (PT); Jaques Wagner (PT); Eliziane Gama (Cidadania); Mara Gabrilli (PSDB); Nilda Gondim (MDB); Veneziano Vital (MDB); José Serra (PSDB); Tasso Jereissati (PSDB); Cid Gomes (PDT); Alessandro Vieira (PSDB); Dário Berger (PSB); Simone Tebet (MDB); e Eduardo Braga (MDB).

Segundo Randolfe, o senador Marcelo Castro (MDB), do Piauí, se comprometeu em assinar o requerimento "quando faltar apenas uma assinatura".

Em abril, a oposição chegou a obter as 27 assinaturas, mas parlamentares retiraram o apoio o que impediu a instalação do colegiado.

O requerimento para a criação da CPI afirma que o colegiado tem como objetivo "apurar as irregularidades e crimes praticados na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/