Vereador Ivamberg cobra explicações sobre atrasos salariais de profissionais de saúde

PolíticaDenúncias de atrasos

Vereador Ivamberg cobra explicações sobre atrasos salariais de profissionais de saúde

Ivamberg ressaltou a existência de uma lei de sua autoria, conhecida como "Lei Anticalote" 

Foto: Amaury Jr./ Folha do Estado
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Professor Ivamberg chamou atenção para denúncias de atrasos e pendências trabalhistas envolvendo profissionais de saúde contratados pela INSV Saúde, empresa responsável pela contratação de dentistas, enfermeiros e outros servidores da área.

Ivamberg ressaltou a existência de uma lei de sua autoria, conhecida como "Lei Anticalote", que permitiria ao município rescindir contratos caso a prestadora descumpra deveres trabalhistas.

"A INSV, que contrata os profissionais de saúde, além dos dentistas, os enfermeiros, que inclusive iam estar fazendo a complementação dos salários equiparando ao piso nacional deste segundo grupo. Quanto aos dentistas, a parcela do 13º salário só foi paga porque eles ameaçaram parar. No apagar das luzes, às 23h pagaram a primeira parcela do décimo. Tem 10 meses sem pagar o vale refeição e sem recolher o FGTS, são inúmeras irregularidades. A gente precisa lembrar que em Feira de Santana existe uma lei da minha autoria, anticalote, onde a prefeitura pode desfazer esse contrato se a empresa não tiver cumprindo as obrigações trabalhistas", cobra.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O vereador apresentou um requerimento conjunto para convocar representantes da INSV a prestarem esclarecimentos à Câmara. O objetivo é esclarecer se os atrasos decorrem de falhas da empresa ou de eventuais problemas no repasse de recursos por parte da prefeitura.

"Propomos fazer um requerimento conjunto com todos os vereadores para trazer a INSV Saúde a Câmara para apresentar as contas e dizer se é a empresa que não está pagando ou a prefeitura que não está repassando. Nós enquanto fiscalizadores precisamos saber para tomar as medidas cabíveis. A Comissão de Saúde vai fazer o requerimento para trazer a empresa a prestar os devidos esclarecimentos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/