​Vereadores aprovam em primeira discussão reajuste gradual de salários

PolíticaFeira de Santana

​Vereadores aprovam em primeira discussão reajuste gradual de salários

A recomposição salarial proposta no projeto prevê aumento real 

Crédito: Divulgação/Ascom/CMFS
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta quarta-feira (29), em primeira discussão, o Projeto de Lei 140/21 que estabelece o aumento gradativo de 50% no prazo de cinco anos dos vencimentos dos servidores efetivos da Casa. De autoria da Mesa Diretiva, a recomposição salarial proposta no projeto prevê aumento real, concedido sempre em 1º de janeiro de cada ano, acrescido da inflação acumulada integral dos últimos 12 meses.

Aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes à sessão, o projeto visa reparar a defasagem salarial dos servidores da Casa. Em defesa da matéria, o presidente Fernando Torres (PSD) anunciou que, provavelmente, já será pago 20% do aumento em janeiro de 2022. Torres também salientou que a Câmara perdeu vários servidores efetivos porque estes optaram trabalhar em outras instituições que ofereciam melhores salários.

"Esse projeto partiu de nossos esforços em economizar para reverter recursos que beneficiem os funcionários efetivos. Os salários estão defasados, perdemos vários funcionários que passaram em outros concursos e deixaram a Câmara por achar o salário da Casa defasado. Estamos fazendo um estudo financeiro e acredito que vamos antecipar os 20% de aumento ainda esse ano [2022]".

Conduzindo a votação, a vereadora Eremita Mota (DEM) disse que a Mesa Diretiva e a presidência deixam "um grande legado para a Casa, diante de tantas injustiças causadas ao servidor. Parabéns a todos nós por estarmos colaborando nesse processo''.

O vereador Jurandy Carvalho (PL), Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, também parabenizou a Mesa Diretiva por fazer a correção dos vencimentos dos efetivos. "Conheço muitos servidores que estão nesta Casa há 20 anos e esta iniciativa louvável faz a correção aos salários destes funcionários".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/