Ação Global aproxima população dos serviços de saúde no Tomba

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Ação Global aproxima população dos serviços de saúde no Tomba

Crianças aprenderam de forma lúdica sobre cuidados com a saúde bucal

Crédito: Valdenir Lima/Secom/PMFS

Este domingo (7), foi oportunidade para os moradores do bairro Tomba participarem de cuidados com a saúde. A Ação Global Saúde e Comunidade, realizada na praça Macário Barreto, aproximou a população dos serviços de vacinação, testes rápidos e entre outros. A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Saúde.

O gerente administrativo, Jorge Luiz Bispo, estava fazendo compras na localidade e aproveitou para garantir a vacinação que estava atrasada.

"Tomei a quarta dose da vacina contra Covid e também a da gripe. Por conta do trabalho fiquei muito atarefado e não pude ir me vacinar. Foi uma estratégia muito boa trazer esses serviços para mais perto da comunidade", elogiou.

Acompanhados dos pais, as crianças aprenderam de forma lúdica sobre cuidados com a saúde bucal. Luiza Sequera, de apenas 6 anos, recebeu orientações da equipe odontológica e ganhou um kit dental. "Gostei muito de aprender a escovar meus dentes e a língua do jeito certo".

Também foram realizados testes rápidos para diagnóstico da sífilis, da hepatite e do HIV; aferição de pressão arterial e glicemia; marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica; atendimento médico; orientações sobre a importância do cuidado com a saúde mental e cuidados prevenção à dengue e outras arboviroses.

Na avaliação da secretária interina de Saúde, Fernanda Botto, o projeto tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços de saúde. "Dessa forma, os serviços ficam mais acessíveis. As ações como esta fazem com que as pessoas coloquem na sua rotina o cuidado com a saúde".

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/