Agilidade no atendimento marca multivacinação na praça do 'Lambe-Lambe'

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Agilidade no atendimento marca multivacinação na praça do 'Lambe-Lambe'

No evento, cerca de 74 doses foram aplicadas 

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

A agilidade e eficiência no atendimento foi a marca da vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde na praça Bernardino Bahia, mais conhecida como praça do Lambe-Lambe, nesta segunda-feira (25). Foram aplicadas vacinas contra gripe, covid e doses de rotina. O evento integrou as comemorações do aniversário de 50 anos do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O lojista, Antônio Neri, aproveitou o momento e, em menos de cinco minutos, reforçou a proteção contra gripe, difteria e tétano e covid. "A equipe da saúde passou pelo comércio chamando as pessoas. Quem não tem tempo, vem aqui e resolve tudo de forma rápida. Bom demais", destacou.

Já o caminhoneiro, Amadeu Pereira, conta que garantiu a atualização das doses contra hepatite, covid e gripe influenza. "É muito importante cuidar da nossa saúde. Agora a proteção está mais que assegurada, posso pegar a estrada com tranquilidade", ressaltou.

A trabalhadora, Berkete Lima, comemorou pois fez tudo o que precisava. "Aferi minha pressão arterial e tomei a vacina contra gripe. Foi tudo bem rápido, gostei. A prevenção é a melhor forma da gente não ter complicações de saúde no futuro", alertou.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, a ação teve como público-alvo as pessoas que trabalham no comércio e, muitas vezes, não conseguem ir até a unidade durante a semana.

"Nosso maior objetivo é estimular a imunização. No evento, cerca de 74 doses foram aplicadas. Vacinas salvam vidas. É fundamental que a população se dirija até as unidades para manter a proteção sempre em dia. Temos 104 salas de vacinação, dessas seis funcionam até as 20h30", enfatizou.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 21 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/