Ambulatório do Hospital da Mulher realizou mais de 30 mil atendimentos pediátricos em 2023

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Ambulatório do Hospital da Mulher realizou mais de 30 mil atendimentos pediátricos em 2023

O ambulatório está disponível de segunda a sexta, das 7h às 17h30

Crédito: Fátima Brandão

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) tem se destacado no atendimento às crianças e adolescentes, oferecendo assistência especializada para essa faixa etária, compreendendo dos 2 aos 13 anos. Os recém-nascidos que recebem cuidados no HIPS são acompanhados por uma equipe médica pediátrica durante os primeiros dois anos de vida, com consultas previamente agendadas no ambulatório da própria instituição.

No decorrer de 2023, o ambulatório de especialidades do Hospital da Mulher atendeu mais de 60 mil pacientes. Desse total, o setor de pediatria registrou cerca de 32 mil atendimentos em diversas áreas especializadas ao longo do ano. O ambulatório está disponível para a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, mediante agendamento prévio por meio da regulação, exceto em situações de mutirões, quando as marcações são feitas diretamente no ambulatório do HIPS.

Patrícia Alves Ferreira, médica pediatra, destaca os desafios enfrentados na assistência pública, mas ressalta o papel fundamental desempenhado pelo Hospital da Mulher na promoção da saúde e bem-estar de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. "A oportunidade de trabalhar como pediatra no Hospital da Mulher é extremamente gratificante. Poder aplicar meus conhecimentos médicos para ajudar aqueles que mais precisam é de suma importância para mim", enfatiza.

Para a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o elevado número de atendimentos reflete uma gestão comprometida com a eficiência do serviço prestado à comunidade.

"Essa unidade é de extrema importância não só para Feira de Santana, mas para toda a região. Contamos com diversas especialidades médicas voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Nosso compromisso é oferecer o melhor serviço possível, ampliando assim nossa capacidade de atendimento", afirma Gilberte Lucas.

O Hospital da Mulher dispõe de uma equipe composta por sete médicos pediatras, além de profissionais especializados em gastroenterologia pediátrica, pneumologia pediátrica, cardiologia pediátrica, nefrologia pediátrica, infectologia pediátrica, cirurgia pediátrica, neurologia pediátrica e ortopedia pediátrica, além de serviços de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia infantil.

O Ambulatório do Hospital da Mulher está localizado na Rua da Barra, 705, no Jardim Cruzeiro. Para informações adicionais ou agendamento de consultas, é necessário entrar em contato previamente pelo número: 3602-7153. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/