Carnaval com responsabilidade: Sesab distribuiu mais de 800 mil preservativos

Saúde e Bem EstarPrevenção

Carnaval com responsabilidade: Sesab distribuiu mais de 800 mil preservativos

Iniciativa promove prevenção e conscientização durante a folia em Salvador 

Crédito: Leonardo Rattes/GOVBA

Durante os dias de folia no Carnaval de Salvador, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reforçou a importância da prevenção ao distribuir mais de 800 mil preservativos femininos e masculinos nos circuitos da festa. A ação, realizada em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), atendeu tanto os baianos quanto os turistas, levando proteção e informação sobre saúde sexual.

A mineira Patrícia Souza, turista de 32 anos, que participou do Carnaval de Salvador pela primeira vez, elogiou a iniciativa. "Ações como essas são muito importantes. É possível aliar diversão e autocuidado, sim", destacou. Os preservativos foram distribuídos pelas equipes da Sesab, tanto nos circuitos da folia quanto nos postos de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) em locais estratégicos, como a Avenida Milton Santos em Ondina, a Avenida Centenário na Barra e a Passarela do Descobrimento em Porto Seguro.

Roberta Santana, secretária da Saúde da Bahia, ressaltou a alta procura popular pelas estratégias de prevenção. Além da distribuição de preservativos, profissionais nos postos de testagem abordaram temas como a importância do uso do preservativo, vacinas contra hepatite e HPV, além de informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP). A Sesab visa conscientizar a população sobre a relevância do sexo seguro durante as celebrações carnavalescas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/