Combate ao mosquito da dengue vira tema de aniversário infantil

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Combate ao mosquito da dengue vira tema de aniversário infantil

A festinha virou um momento de conscientização

Crédito: Divulgação

Na luta contra a dengue até as crianças não ficam de fora do combate. Apaixonado pelo carro fumacê e o trabalho dos agentes de endemias, o estudante Pedro Fialho comemorou seu aniversário de quatro anos com o tema "Sai, mosquito". A festa foi realizada nesta quarta-feira (3), em uma escola particular da cidade.

Com direito a presença da equipe que atua no Centro Municipal de Endemias, o menino chegou fantasiado de operador do carro fumacê, com um acessório nas costas que simulava uma bomba costal- equipamento utilizado para aplicação de inseticidas.

Dessa forma, o que era apenas um festejo virou um momento de conscientização sobre os perigos causados pelo Aedes Aegypti. A equipe de educação em saúde, vestida de mosquitos da dengue, aproveitou a oportunidade para ensinar como não deixar água parada e distribuir panfletos.

"Recebemos com surpresa o convite feito pela mãe. O que chama nossa atenção é o fato de uma criança pequena ter ficado tão engajada com o nosso trabalho. Com certeza, foi um momento gratificante de perceber que as nossas atividades nas escolas, com peças teatrais e bonecos, têm surtido efeito nesse público", destacou a coordenadora do Centro de Endemias, Síntia Sacramento.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/