Conferência Municipal reúne propostas para avanço do SUS

Saúde e Bem EstarPropostas

Conferência Municipal reúne propostas para avanço do SUS

O evento, que contou com a participação ativa de profissionais de saúde e membros da sociedade civil.

Foto: Divulgação/ Secom PMFS
A 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Feira de Santana reuniu, entre os dias 17 e 18 de junho, diversas propostas com o objetivo de melhorar e ampliar o Sistema Único de Saúde (SUS). 

O evento, que contou com a participação ativa de profissionais de saúde e membros da sociedade civil, representou um espaço de discussão e elaboração de diretrizes fundamentais para o futuro da saúde pública no município.

Organizada por uma comissão composta por representantes do Conselho Municipal de Saúde, a Conferência foi coordenada por Cristiane Campos, presidente do conselho e secretária municipal de Saúde.

"A Conferência oferece um espaço democrático para avaliar e sugerir diretrizes na formulação da política de saúde. Ela também envolve a sociedade na missão de fortalecer o SUS e garantir os direitos dos cidadãos," afirmou Cristiane Campos.

Ao longo dos dois dias, os delegados eleitos se dedicaram à análise e discussão de diversas demandas, todas voltadas para o fortalecimento dos serviços públicos de saúde. As propostas votadas durante a Conferência irão compor o Plano Plurianual de Saúde do município, delineando as prioridades e ações a serem implementadas nos próximos anos.

Os temas abordados na Conferência também terão repercussão em âmbitos mais amplos, sendo levados para as conferências estaduais e nacionais, onde serão discutidos com vistas a promover melhorias contínuas e significativas no SUS. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/