Dia Mundial de Combate a Raiva celebrado com vacinação nesta quarta, 28

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Dia Mundial de Combate a Raiva celebrado com vacinação nesta quarta, 28

A aplicação acontece no CCZ e no conjunto Moradas das Árvores

Crédito: Valdenir Lima/Secom/PMFS

A Prefeitura de Feira vai realizar a vacinação contra a raiva em cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e no conjunto Moradas das Árvores nesta quarta-feira, 28. A iniciativa marca o Dia Mundial de Combate a Raiva Humana e destaca a importância da imunização e acompanhamento em casos de acidentes envolvendo animais.

A aplicação acontece das 8h às 18h na sede do CCZ, localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N. Já no Morada das Árvores, a equipe vai percorrer as ruas do bairro das 8h às 12h.

Podem ser imunizados os pets a partir dos três meses de idade. Os felinos devem ser transportados em caixas apropriadas, enquanto os cães em coleiras ou correntes. A orientação é levar o cartão de vacina, caso o animal possua.

Em Feira de Santana, o último caso de raiva humana foi diagnosticado em 2001 e a forma mais eficaz de controle é a vacinação. "Estamos sempre em vigilância para realizar o controle da doença. Por isso, quem não levou seu animal para fazer a vacinação pedimos que leve e atualize a caderneta", orienta a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Ainda conforme a médica veterinária, ao sofrer qualquer tipo de agressão animal, a pessoa deve procurar imediatamente o Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) que é referência para atender os casos de acidentes humanos envolvendo animais.

"É importante ressaltar que os casos de acidentes envolvendo bovinos, equinos, porcos e animais silvestres também devem ser reportados para que seja avaliada a necessidade de realizar tratamento com soros e vacinas", destaca.

Durante a semana, o atendimento no CCZ acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 15h e aos sábados das 8h30 às 16h30.

A programação segue ainda em outros bairros:

27/09 - Nova Esperança

29/09 - João Paulo e imediações

30/09 - Jomafa e Luís Eduardo Magalhães.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/