Escolha o whey utilizando uma tabela nutricional

Escolha o whey utilizando uma tabela nutricional

A importância de avaliar o perfil dos produtos 

Foto de Victor Freitas

 Escolher um suplemento de proteína geralmente é uma tarefa difícil com uma diversidade tão grande de opções disponíveis no mercado. Mas hoje trazemos a chave para tomar uma decisão informada: compreender e avaliar o perfil nutricional.

Macronutrientes

  • Proteínas

O componente mais importante de qualquer lácteo é, obviamente, o seu conteúdo proteico. A proteína é essencial ao construir e reparar o tecido muscular, e a quantidade adequada varia dependendo dos seus objetivos pessoais. Verifique o teor de proteína consultando a whey profit tabela nutricional. Se for bom deve conter pelo menos 20 a 30 gramas de proteína por porção, também pode conter mais.

  • Carboidratos

Se busca perder peso ou seguir uma dieta low carb, o ideal é procurar um low carb, de preferência menos de 5 gramas por porção. No entanto, se o seu objetivo é construir massa muscular e não está em uma restrição calórica estrita, carboidratos mais elevados são aceitáveis e até preferíveis. Recomendamos prestar especial atenção ao assunto do tipo de carboidratos presentes, assim, é melhor evitar todos aqueles com adição de açúcar, pois adicionam calorias desnecessárias ao seu corpo, o que serpa negativo no final das contas.

  • Gorduras

Embora não seja o principal componente, a quantidade deve ser levada em consideração. Contendo menos de 3 gramas por porção, ele geralmente é ideal para quem busca controlar a ingestão de calorias. É importante verificar isto; as gorduras saturadas devem ser limitadas, enquanto as saudáveis, por exemplo, as de mono e poliinsaturadas, são preferidas, apesar de que não sejam encontradas neste estilo.

Micronutrientes

  • Vitaminas e minerais

Embora a escolha se concentre principalmente nos macronutrientes, os micronutrientes desempenham um papel importante. Muitos contêm vitaminas e minerais adicionados que são úteis ao complementar a ingestão diária de nutrientes essenciais. No entanto, eles não são tão necessários no caso de aqueles indivíduos que já tenham uma alimentação equilibrada e variada.

  • Aminoácidos

Primeiro, compreenda o que eles são: os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Eles são necessários no processo de síntese de proteínas musculares. Procure que os listem, principalmente os de cadeia ramificada (BCAAs), como leucina, isoleucina e valina.


Outros fatores a serem consideradosAdoçantes e sabores

Os vazios quase sempre vêm em sabores diferentes e a grande maioria deles contêm adoçantes e sabores artificiais que realçam o sabor. Preste atenção aos tipos utilizados. Alguns preferem evitar os artificiais (aspartame ou sucralose) e escolhem aqueles que usam os naturais (estévia ou açúcar de cana).

Aditivos e conservantes

Os aditivos melhoram a estrutura, a solubilidade e o prazo de validade. Goma guar, goma xantana e lecitinas são comuns. Comumente são seguros em quantidades moderadas, mas algumas pessoas preferem os que têm menos.

Qualidade e pureza

Pode ter mais confiança em sua qualidade e pureza se ele foi testado e certificado por organizações reconhecidas. Certificados completos, por exemplo, NSF, Informed-Choice ou GMP (Boas Práticas de Fabricação) mostram que atendeu a rígidos padrões e não contém substâncias proibidas.

Origem e processo de produção

Isso depende da origem e do processo utilizado. Muitos afirmam que a matéria prima provém de vacas alimentadas com pasto, criadas sem hormonas ou antibióticos, o que é preferível se é uma pessoa preocupada com métodos de produção sustentáveis e éticos. Além disso, métodos de processamento, como pode ser a microfiltração e a ultrafiltração afetam a pureza e o valor.

Compatibilidade alimentar
  • Sem lactose e sem alergias

Caso for uma pessoa intolerante ou alérgica à lactose, é importante escolher uma que esteja adaptada às suas necessidades. Vários são especialmente concebidos com o objetivo de ter baixo teor de lactose ou sem lactose, através de métodos de processamento que removem a maior parte dos açúcares. Além disso, se tem outras alergias (soja ou glúten), certifique-se de que não contenha esses alérgenos.

  • Veganos e vegetarianos

Apesar de que seja um produto lácteo e não adequado para veganos, os que são destinados a vegetarianos não contêm matéria primar de origem animal e são laticínios. Se segue uma dieta vegetariana, verifique a lista e tenha certeza de que não contém nada de origem animal.

  • Custo-benefício

Isso o ajudará a determinar a relação custo-benefício e a garantir que está obtendo um alimento com um bom equilíbrio entre custo e valor.

  • Tamanho da embalagem e durabilidade

O tamanho do pacote influencia sua decisão. Comprar a granel sai mais barato no longo prazo, mas não deixe de usá-lo na prateleira. Verifique se a embalagem possui sistema de fechamento adequado que mantém o frescor.

Escolher o certo parece complicado, mas focar nas informações lhe dará as informações necessárias e dessa forma poderá tomar uma decisão informada. Ao avaliar os níveis de tudo você pode determinar que não apenas atenda às suas necessidades de exercícios, mas que atenda às suas preferências e éticas pessoais.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/