Feira tem 105 dentistas para atender pacientes com Anemia Falciforme
Secretaria de Saúde realiza capacitação para cirurgiões-dentistas sobre Anemia Falciforme próximo dia 20.
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), vai realizar no próximo dia 20, das 08h às 12h, uma capacitação voltada para cirurgiões-dentistas, profissionais de hematologia e clínicos com foco na abordagem da anemia falciforme.
O evento acontecerá no Módulo VI, Auditório 4 da UEFS, e integra as ações do Agosto – Mês de Referência da Anemia Falciforme, período destinado à conscientização e prevenção dessa patologia.
Segundo a cirurgiã-dentista Cristina Rosa, referência em odontologia da Secretaria de Saúde, "o paciente com anemia falciforme sofre com dores constantes e pode desenvolver diversas outras patologias".
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ela ressalta que a observação clínica pode auxiliar no diagnóstico precoce, evitando complicações durante procedimentos odontológicos.
A anemia falciforme é mais prevalente na população negra e afrodescendente, mas, devido à miscigenação no Brasil, toda a população deve estar atenta aos sinais e cuidados necessários.
Atualmente, o município conta com 105 profissionais capacitados para atender pacientes odontológicos com essa condição, reforçando o compromisso com um atendimento seguro e humanizado. Os odontólogos estão distribuídos nas unidades da Atenção Primária, policlínicas e nos Centros de Especialidades Odontológicas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.