Feira vacinou mais de 16,7 mil pessoas contra a dengue

Saúde e Bem EstarPúblico Infantil

Feira vacinou mais de 16,7 mil pessoas contra a dengue

A SMS recebeu mais 6.765 doses da segunda remessa para o público infantil. 

Foto: Thiago Paixão/ Secom PMFS
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 16.779 pessoas contra a dengue desde o início da campanha de imunização, em 15 de fevereiro.

A SMS recebeu mais 6.765 doses da segunda remessa para serem aplicadas no público infantil. A vacina contra a dengue segue disponível em Feira de Santana para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que receberam a vacina contra a dengue, há 90 dias, já podem ter acesso à segunda dose de reforço contra a doença.

É importante ressaltar que para receber as doses, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança, garantindo assim um registro preciso das vacinas recebidas.

A vacinação continua de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e também no auditório da própria SMS.

Vale lembrar que as USFs vinculadas ao programa "Saúde na Hora" oferecem horário ampliado das 8h às 20h30, possibilitando que as pessoas se vacinem no período noturno. Entre as unidades participantes estão Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/