Fundação Hospitalar amplia atendimentos e fecha 1º semestre de 2025 com resultados positivos

Saúde e Bem EstarAtendimentos

Fundação Hospitalar amplia atendimentos e fecha 1º semestre de 2025 com resultados positivos

Hospital da Mulher superou as expectativas, ultrapassando a marca de 25 mil atendimentos 

Foto: Fátima Brandão
O Hospital Inácia Pinto dos Santos, mais conhecido como Hospital da Mulher, encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados expressivos. Administrada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, a unidade superou as expectativas, ultrapassando a marca de 25 mil atendimentos no Complexo Materno Infantil nos seis primeiros meses do ano — um crescimento significativo em relação ao mesmo período de 2024.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, o aumento de 20% no número de atendimentos é reflexo de um conjunto de ações estratégicas, que incluem a modernização da estrutura, mutirões de saúde e a contratação de novos profissionais. "Esse resultado é fruto de muito trabalho e de uma equipe comprometida com os interesses da população. Conseguimos, por exemplo, zerar a fila de espera por consultas e exames, especialmente na pediatria", destacou.

A Prefeitura de Feira, por meio da Fundação Hospitalar, tem investido na ampliação da infraestrutura da unidade, com aquisição de novos equipamentos e melhorias físicas. Também foi implantado o sistema de pré-agendamento presencial, o que facilitou o acesso da população a serviços especializados nos ambulatórios de Pediatria e de Saúde da Mulher.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Entre janeiro e junho de 2025, foram realizadas 7.300 internações e 3.764 partos com segurança e acolhimento. A emergência do hospital também apresentou avanços: foram 25 mil atendimentos apenas nesse setor. A unidade ainda registrou 619 internações no bloco neonatal, que compreende a UTI Neonatal, as Unidades de Cuidados Intermediários (UCINCO I e II) e a Unidade Canguru (UCINCA), consolidando o hospital como referência regional em partos naturais e atenção especializada à saúde do recém-nascido.

Outro destaque foi a reforma e ampliação do centro cirúrgico e da área obstétrica, que permitiu a redução da fila de espera por cirurgias eletivas. Somente nesse primeiro semestre, 586 pacientes foram beneficiadas com os procedimentos.

Com mais de 547 mil atendimentos realizados ao longo da última década, o Hospital da Mulher reafirma seu papel fundamental na rede pública de saúde do município, oferecendo serviços essenciais de prevenção, atenção à saúde da mulher, do homem, de crianças e adolescentes. "Estamos promovendo um atendimento mais eficiente, humano e acessível. A melhoria contínua da nossa estrutura é um compromisso com a vida e com a dignidade dos nossos pacientes", concluiu Gilberte Lucas. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 12 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/