Hospital da Mulher comemora Dia do Estagiário com gincana

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Hospital da Mulher comemora Dia do Estagiário com gincana

O projeto promove qualificação e aproxima os estudantes da realidade

Crédito: Fátima Brandão/PMFS

O Dia do Estagiário foi celebrado com uma Gincana Cultural e Científica no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), nesta sexta-feira (19). As atividades incluíam apresentações de estudos científicos sobre as habilidades fundamentais para o dia a dia no ambiente hospitalar.

Os estudos foram julgados pela banca avaliadora, sendo a equipe azul a vencedora. O grupo abordou sobre "Proteção, amor e cuidado". Segundo a estudante de enfermagem e uma das integrantes da equipe, Ketnan Gomes, o tema não foi um dos mais fáceis, porém fundamental para o seu aprendizado e dos colegas.

"Abordamos sobre a segurança do paciente e o controle de infecção hospitalar. Ambos os serviços são desenvolvidos no hospital e por termos propriedade sobre o assunto tivemos mais segurança", afirma a estagiária.

Na avaliação da diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que gerencia o hospital, Gilberte Lucas, o projeto promove qualificação e aproxima os estudantes da realidade do serviço público. O evento foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente e contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro.

"Os estagiários serão futuros profissionais. Por isso é tão importante a convivência com a comunidade. Acredito que para ser um bom profissional de saúde é preciso atender bem as pessoas e se não conhecer a realidade da rotina em um ambiente hospitalar não conseguirão desempenhar um bom papel", considera.

As outras quatro equipes que participaram da gincana também foram avaliadas e receberam brindes. Os grupos abordaram os seguintes temas: Recicle; Golden Milk Banco de Leite Humano: orientações sobre a coleta e classificação do leite humano, higiene pessoal e manejo da lactação; Humaniza HIPS; Ocitocina: como promover as contrações musculares uterinas, reduzir o sangramento durante o parto, estimular a libertação do leite materno e desenvolver apego e empatia entre pessoas.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/