Hospital da Mulher de Feira de Santana é indicado a prêmio nacional

Saúde e Bem EstarDestaque

Hospital da Mulher de Feira de Santana é indicado a prêmio nacional

A premiação está marcada para o dia 29 de maio, em Brasília 

Crédito: Fatima Brandão/PMFS

O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi indicado pelo deputado federal Leo Prates para concorrer ao Prêmio "Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher", uma honraria concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais que se destacam na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. A premiação está marcada para o dia 29 de maio, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e o resultado será divulgado em 17 de abril.

Instituído em 2010, por resolução da Câmara dos Deputados, o Prêmio "Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher" homenageia o médico ginecologista e deputado federal brasileiro, José Aristótemo Pinotti, reconhecendo sua significativa contribuição para a melhoria da atenção à saúde da mulher. As indicações das entidades candidatas são feitas por deputados e senadores.

O Hospital da Mulher destaca-se por seu trabalho em Feira de Santana e em mais de 80 municípios do estado, sendo a unidade hospitalar com o maior número de partos registrados na Bahia, com uma média de 750 partos por mês. Com mais de 25 mil procedimentos ambulatoriais mensais, a instituição conta com 145 leitos, incluindo 9 de UTI Neonatal, 15 de berçário de médio risco e 8 de referência CPN (Centro de Parto Normal).

Além disso, o Hospital da Mulher é reconhecido como uma referência em saúde da mulher, implementando políticas públicas de qualidade e segurança para a rede SUS, integrando assistência, ensino e pesquisa. Em 1995, recebeu o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo UNICEF, e em 2014, o Banco de Leite foi agraciado com o título de Padrão Ouro pela Fiocruz.

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia municipal que administra o Hospital da Mulher, ressaltou o compromisso da instituição em oferecer excelência na promoção e nos serviços de saúde da mulher. Segundo ele, a indicação para este prestigiado prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo e dedicado de todos os profissionais envolvidos na instituição.

"Estamos honrados com essa indicação. É um certificado de que estamos no caminho certo, conquistando a confiança de nossas pacientes e o reconhecimento da sociedade pelo nosso comprometimento com a saúde da mulher", enfatizou Gilberte.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/