Hospital da Mulher implanta sistema de reconhecimento facial

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Hospital da Mulher implanta sistema de reconhecimento facial

O sistema é capaz de realizar cerca de 30 identificações por minuto

Fátima Brandão/PMFS

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), referência em obstetrícia e atendimento à saúde da mulher, acaba de implantar um sistema de reconhecimento facial. A tecnologia garante mais segurança, inovação e agilidade no atendimento médico, beneficiando pacientes e profissionais do Hospital da Mulher.

O sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é capaz de realizar cerca de 30 identificações por minuto. A ferramenta mapeia a imagem do rosto, verificando as distâncias entre pontos específicos, como olhos, boca e nariz.

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, a biometria facial facilita processos, elimina etapas e contribui para a prevenção de infecções durante os procedimentos médicos.

"O reconhecimento facial elimina a necessidade de toque em superfícies compartilhadas, promovendo um ambiente mais seguro para pacientes e profissionais de saúde, reduzindo ainda a probabilidade de contaminação cruzada", explica.

Jairo Rêgo, coordenador de TI do HIPS, destaca que o equipamento de reconhecimento facial trará inúmeros avanços na segurança tanto para pacientes, quanto para os colaboradores.

"É realmente um avanço para o Hospital da Mulher. Esse serviço facilita a identificação de quem entra e sai de determinados locais do hospital, garantindo que não haja dúvidas de quem acessou os setores onde há o equipamento de reconhecimento facial", disse.

TECNOLOGIA JÁ EM USO

O serviço digital com biometria já é utilizado na unidade hospitalar para identificar funcionários e colaboradores do HIPS, bem como para a identificação de pacientes e acompanhantes através de pulseirinhas com informações geradas por QR Code.

O novo sistema de identificação digital por reconhecimento facial foi implantado na entrada interna do ambulatório, no Centro Obstétrico (CO) e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCICo). A recepção do ambulatório será o próximo setor da unidade a ser beneficiado com o novo sistema de identificação.

A implantação do reconhecimento facial demonstra o compromisso do Hospital da Mulher com a segurança, a inovação e a agilidade no atendimento. A tecnologia garante um ambiente mais seguro para todos, além de otimizar os processos e oferecer um atendimento ainda mais eficiente às pacientes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/