Hospital da Mulher terá plano especial de atendimento durante a Micareta

Saúde e Bem EstarEmergência

Hospital da Mulher terá plano especial de atendimento durante a Micareta

A emergência do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, estará operando com equipes completas.

Nesta quarta-feira (17), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana realizou uma reunião para definir um esquema especial de atendimento durante o período da Micareta, que ocorrerá de 18 a 21 de abril. A emergência do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, estará operando com equipes completas para assegurar uma assistência adequada à população.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o Serviço de Atendimento do Hospital da Micareta, instalado no circuito da festa, fornecerá segurança e cuidados de saúde imediatos aos foliões. O serviço contará com aproximadamente 210 profissionais de saúde para lidar com eventuais eventualidades, além de leitos obstétricos totalmente equipados para atender gestantes, com obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

"Estaremos atentos às necessidades da população durante este período. As escalas estarão completas nas unidades de atendimento do município, administradas pela Fundação Hospitalar, assim como na emergência do Hospital da Mulher. Nossas equipes estarão disponíveis para acolher as grávidas do município e os turistas neste período de maior movimento devido ao feriado prolongado da Micareta", ressaltou Gilberte Lucas.

Ele também destacou a importância do plantão extra no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI), disponível para exames adicionais, se necessário.

A Fundação Hospitalar disponibilizará em média 50 profissionais para oferecer apoio no circuito Maneca Ferreira, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Endereços e horários de funcionamento:

  • Hospital da Mulher: atendimento 24 horas na Rua da Barra, 705, bairro Jardim Cruzeiro. Tel: 3602-7100.

 

  • Hospital da Micareta no circuito Maneca Ferreira: Localizado no cruzamento da Avenida João Durval com a Presidente Dutra. O atendimento será realizado na quinta-feira, das 16h às 4h; sexta-feira e sábado, das 12h às 4h da manhã; e domingo, das 8h às 4h da madrugada de segunda-feira, com continuidade até o meio-dia durante o arrastão da Micareta 2024. 

Fonte: PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/