Mais de 13 mil adolescentes foram vacinados contra dengue em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarImunização

Mais de 13 mil adolescentes foram vacinados contra dengue em Feira de Santana

Imunizante está disponível de segunda a sexta nas 104 salas de vacinas 

Crédito: Divulgação

Mais de 13 mil adolescentes entre 10 e 14 anos foram vacinados contra a dengue até sexta-feira (22). O quantitativo representa 28,7% do público-alvo, definido pelo Ministério da Saúde.

Na cidade, o imunizante está disponível de segunda a sexta-feira, nas 104 salas de vacinas localizadas entre a sede e a zona rural.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Entretanto as crianças e os adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o aumento de casos de dengue no município reforça a importância da comunidade como agente parceiro para evitar focos, fiscalizando a casa e não deixando água parada em recipientes abertos.

"Toda nossa equipe está empenhada nas ações de combate ao mosquito. Constantemente as equipe de saúde tem participado de atualizações de manejo clínico, implantamos tendas de hidratação nas unidades. Temos sete unidades que vacinam até as 20h30, além de utilizarmos a sede da Secretaria de Saúde como ponto de vacinação. Pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para garantir essa proteção contra a dengue", ressaltou.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22), Feira registrou 792 casos confirmados de dengue neste ano, sendo 142 com sinais de alarme, três graves e um óbito. Entre os locais com maiores notificações de casos suspeitos estão Humildes, Mangabeira e Tomba.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/