Metade dos beneficiários do Bolsa Família ainda não realizou acompanhamento obrigatório

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Metade dos beneficiários do Bolsa Família ainda não realizou acompanhamento obrigatório

Atualização deve ser feita até 30 de junho 

Crédito: Divulgação

As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Feira de Santana, que ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório de saúde, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência para realizar a atualização.

Em Feira, apenas 50,17% dos beneficiários fizeram o acompanhamento de saúde. O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício. A atualização deve ser feita até 30 de junho, período que encerra a primeira vigência de 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que seja feita a atualização do calendário vacinal, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e, se forem gestantes, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.

O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

De acordo com Kátia Simões, coordenadora de Nutrição da Secretaria de Saúde, é necessário que as famílias contempladas pelo programa se identifiquem como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou na recepção da Unidade para o registro dos dados.

"O acompanhamento é importante para os procedimentos que visam à continuidade no recebimento do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde", ressalta.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/