No Hospital da Mulher, Janeiro Branco alerta para autocuidado

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

No Hospital da Mulher, Janeiro Branco alerta para autocuidado

Campanha chama atenção para saúde mental

Crédito: Beatriz Cordeiro

Neste primeiro mês do ano atividades dedicadas às questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas estão sendo postas em prática no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, reforçando a campanha nacional Janeiro Branco.

A saber, ações integradas com palestras, distribuição simbólica de laços brancos, rodas de conversa, mensagens de reflexão em balões e murais evidenciam a pacientes e colaboradores sobre a necessidade do autocuidado e autoconhecimento, importantes na prevenção ao adoecimento emocional.

Campanhas como esta combatem tabus, mudam paradigmas e orientam as pessoas, principalmente neste momento em que a pandemia impôs novos desafios à sociedade.

Assim, segundo a psicóloga Vanti da Conceição Silva, o Janeiro Branco faz parte do calendário colorido das campanhas de conscientização, a exemplo do Novembro Azul e Outubro Rosa.

"Nosso corpo está ligado à mente e, por isso, é importante a atenção não só em janeiro, mas durante todo o ano no cuidado à saúde mental", ressalta.

Gilberte Lucas, diretora da Fundação Hospitalar, afirma que a Prefeitura de Feira prioriza programações como esta a fim de "sensibilizar a comunidade dos sinais de alerta emitidos por pacientes e acompanhantes que precisam da rede de apoio do poder público e toda empatia das equipes de saúde".

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/