Nova turma de médicos residentes é formada no Hospital Clériston Andrade

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Nova turma de médicos residentes é formada no Hospital Clériston Andrade

Seis formandos concluíram especialização em Clínica Médica

Crédito: Divulgação

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através da Coordenação de Residência Médica (Coreme), realizou na noite desta sexta-feira (16), no auditório do HGCA, a formatura dos médicos residentes de 2024. Seis formandos concluíram especialização no programa de Residência Médica em Clínica Médica.

"Agora somos médicos diferentes, muito mais atentos e cuidadosos, com maior conhecimento sistêmico sobre os doentes. Impossível contradizer o ditado que fala, só se é médico de verdade depois de uma residência de clínica médica". Esta foi a afirmação do médico Kaio Cruz, formando do programa de residência em Clínica Médica 2024.

De acordo com Lucio Couto, coordenador do Programa de Residência Médica do HGCA, o sucesso da residência está atrelado à excelência da preceptoria formada por professores que são médicos renomados em Feira de Santana. "O Hospital Clériston Andrade desempenha um papel ímpar na formação acadêmica desses médicos, oferecendo um ambiente rico em experiência prática e conhecimento teórico, preparando-os para os desafios da atividade médica moderna."

A solenidade contou com a presença da diretora-geral do HGCA, Dra. Cristiana França, de Dra. Helvia Fagundes, diretora médica do HGCA, Dr. César Oliveira, Supervisor do Programa de Clínica Médica, além de médicos preceptores, formandos e familiares.

Sobre o Programa de Residência Médica do HGCA

O Programa de Residência Médica do Hospital Clériston Andrade está inserido na modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com duração de dois anos, que é gerenciado pela Coreme do HGCA. O programa atua na qualificação dos profissionais nas áreas médicas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, UTI e Ortopedia. Desde sua criação em 1991, o programa já formou quase 400 profissionais médicos. Novos programas de residência médica foram implantados em 2023, incluindo Neurocirurgia, Anestesiologia e Endoscopia.

Veja a relação dos novos especialistas médicos:

PROGRAMA DE CLÍNICA MÉDICA:

Jeerdson Gois Santana

Kaio Cruz Ramos da Mata

Marianna Gusmão Loureiro

Priscila Alves Afonso

Rafaela Mendonça Leal

Yago Santana Oliveira

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/