Novo Centro de Diagnóstico por Imagem é inaugurado em Feira de Santana
Equipamento irá ofertar novos serviços à população de Feira e região.
Foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma unidade do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI II) "Antônio Lázaro Silva", em Feira de Santana. A estrutura está localizada na Rua José Moreira, em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Baraúna.
O prédio possui térreo e mais dois pavimentos, e conta também com elevadores para garantir a acessibilidade de todos os cidadãos. Irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.
De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar Inácia Pinta dos Santos, Gilberte Lucas, em entrevista ao Folha do Estado, o equipamento foi inaugurado para fortalecer o atendimento de saúde em Feira e região, ofertando aos pacientes consultas e exames em diversas especialidades, que são essenciais.
"Essa é uma estrutura importante, tão sonhada. Vai ser uma referência em especialidades, com serviços novos como endoscopia, toda a parte de cardiologia, consultas com cirurgião de cabeça e pescoço, consultas de urologia, mastologia, todos os tipos de ultrassons, mamografias, raios-x, densitometria, então são serviços essenciais que vêm para somar à rede do município", destacou Gilberte Lucas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ela informou que a nova estrutura irá atender homens e mulheres. Já o CMDI da Avenida Maria Quitéria será referência em saúde do homem.
"Agora no mês de setembro, vamos passar por uma reforma para adequar algumas salas, por exemplo, pintura, troca de piso, parte elétrica, hidráulica, informatização da estrutura, e vamos entregar ainda no mês de setembro."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.