Santa Casa de Feira de Santana anuncia novo hospital ao completar 165 anos

Saúde e Bem EstarInstituição centenária

Santa Casa de Feira de Santana anuncia novo hospital ao completar 165 anos

Expectativa é que o novo projeto esteja pronto em aproximadamente em um ano 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Na segunda-feira (25), aconteceu uma coletiva de imprensa para anunciar o projeto do novo hospital da Santa Casa de Feira de Santana. A instituição completa 165 anos e representa a maior instituição filantrópica da macrorregião leste da Bahia. Rodrigo Mattos, provedor da Santa Casa que administra o Hospital Dom Pedro, salienta a necessidade de continuar o andamento da instituição centenária e destaca que o sucesso depende de muitas pessoas, inclusive de funcionários engajados e comprometidos. Ele diz ainda que a expectativa é que o novo projeto esteja pronto em aproximadamente em um ano.

"Inaugurando aqui a recepção, local de carinho, conforto, atendimento, à porta de entrada do hospital, para que as pessoas possam ser acolhidas. Uma forma simbólica de dizer que aqui são bem-vindas e merecem o melhor em assistências. O ambiente foi totalmente reformulado, ampliado e requalificado. Lançamos também o Hospital Baiano de Oncologia (HBO), 165 anos, somos gratos por tudo que a instituição centenária fez pela saúde de Feira de Santana e de toda região. O Hospital Baiano de Oncologia será inaugurado e certamente impactará positivamente a vida de muitas pessoas. Devemos concluir nossas conversas de arrecadação e prospecção de recursos para construção, já temos diversas negociações em andamento e assegurado alguns recursos que nos dão possibilidade de iniciar. A gente acredita que até o fim do ano deveremos fazer a cerimônia simbólica da pedra fundamental", celebra.

Deputado federal, Zé Neto ressalta a importância social e política da instituição e garante emenda para garantir a possibilidade do HBO se tornar realidade em Feira de Santana. "Disse a Rodrigo que pode contar com 5 milhões do nosso mandato de emenda. Para vocês terem noção, em menos de 2 anos, colocamos aqui quase 2 milhões em emenda para custear equipamentos, serviços, para colaborar, pois nasci aqui e sei a importância desse hospital. Há 2 anos estava para fechar, com município cortando salários, convênios. Chamei o governador Rui Costa e disse que a gente não poderia deixar fechar. Fizemos os dois primeiros convênios, um para ortopedia e outro para cirurgias eletivas, junto com Roberta, a então superintendente. Desde então está funcionando, pois compramos o serviço e ainda aumentamos o valor do Planserv. Agora estamos aqui anunciando mais 5 milhões para esse novo empreendimento", diz. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/