Santa Casa de Feira de Santana recepciona novos residentes em Medicina

Saúde e Bem EstarOito especialidades

Santa Casa de Feira de Santana recepciona novos residentes em Medicina

Unidade também formou primeiros especialistas 

Crédito: Isabel Magnavita

Com dez novos residentes, a Santa Casa de Feira de Santana realizou na última sexta-feira (1) uma cerimônia de boas-vindas aos novos profissionais que ingressaram nos programas de residência médica da entidade. Na mesma cerimônia, dois médicos receberam o certificado de especialista em Administração em Saúde.

Bastante concorrido, o evento aconteceu no auditório da entidade, com a presença dos preceptores, coordenadores e supervisores dos vários cursos, além de familiares e da equipe de gestão da Santa Casa de Feira de Santana.

Os médicos Tiago João Alves Nunes Oliveira e Denisval Flores Cavalcanti são os dois primeiros profissionais a se formarem na Residência Médica da entidade, evidenciando a relevância do programa para Feira de Santana e sua macrorregião.

O primeiro curso foi implementado em 2022. Agora, a Santa Casa já oferece a formação em oito áreas, todos os cursos aprovados pelo Ministério da Educação. A instituição filantrópica oferta a especialização médica nas áreas de cardiologia, cirurgia cardiovascular, clínica médica, endoscopia, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, administração em saúde e oncologia clínica.

Para o médico Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa, é gratificante ver os programas de residência médica transformarem a vida das pessoas. "Formamos dois residentes médicos em uma área estratégica para a saúde, que é Administração em Saúde. Acolhemos também novos profissionais que passam a integrar os oito programas que oferecemos", destaca o provedor.

Marco na Educação Médica

Rodrigo Matos ressalta que "os novos profissionais serão formados com excelência, mostrando que a Santa Casa aos longo dos seus 164 anos mantém-se como referência na assistência à saúde e agora também conquista o destaque na Educação Médica".

O coordenador da COREME, João Eduardo Pereira, acentuou o valor da instituição para a sociedade que passa a contar com um sistema de saúde mais experimentado e profissionais mais qualificados. "É um marco para a nossa macrorregião. A Santa Casa sempre se destacou pela excelência dos serviços prestados e agora expande seu raio de atuação também para o ensino e a pesquisa", pontua.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/