Saúde mental e ações humanizadas para funcionários do Hospital da Mulher

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Saúde mental e ações humanizadas para funcionários do Hospital da Mulher

Caixa do Desabafo foi uma das dinâmicas de trabalho

Crédito: Divulgação/Secom/PMFS

Dentro da programação da Campanha Nacional Setembro Amarelo, mês voltado à saúde mental e a prevenção do suicídio, a equipe de serviço social do Complexo Materno Infantil Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) colocou em prática o projeto Girassol, iniciativa lançada em 2019 que tem como público alvo os funcionários da unidade e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS). Ações e dinâmicas voltadas a sáude mental foram colocadas em prática.

A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, ressalta que o projeto visa valorizar cada funcionário e colaborador.

"Esse é um momento de reflexão e a nossa proposta com o projeto Girassol é refletirmos juntos sobre a importância da valorização da vida. E de falar sobre o tema suicídio, no intuito de dialogar sobre esta temática e estimular quem necessita a buscar ajuda", frisou.

A ginecologista e diretora médica, Andréa Alencar Rocha, disse que a iniciativa aproxima os profissionais de saúde no ambiente hospitalar. "A gente humaniza as relações com a escuta e mensagens de bem entre os colegas de trabalho, principalmente em um mês voltado a um tema importante no sentido e preservar vidas", disse a médica.

Além de abordar o tema "suicídio", a dinâmica do projeto Girassol apresentou para os funcionários e colaboradores depoimentos de familiares sobre a importância do respectivo ente querido em suas vidas.

"Pensamos em todas as etapas do projeto Girassol no sentido de que alertasse para a valorização da vida. Para finalizar, convidamos os participantes a escrever algo que lhes incomodava profundamente e jogar na Caixa do Desabafo, uma caixa lacrada que foi queimada ao final da execução do projeto", revela a coordenadora do serviço social Rosângela Adorno.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/