Tenda de Hidratação para casos de dengue já realizou 146 atendimentos

Saúde e Bem EstarUPA da Mangabeira

Tenda de Hidratação para casos de dengue já realizou 146 atendimentos

Atendimento sendo realizado na UPA Mangabeira.

Foto: Secom PMFS

A hidratação venosa e oral para pacientes com dengue é disponibilizada de forma rápida e ágil de 7h às 19h, na Tenda de Hidratação, instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira. Até essa quinta-feira (16), 146 atendimentos foram realizados.

O serviço que também oferta exame laboratorial tem como público-alvo pacientes com dengue classificados como A, que não tem apresentam sinais de alarme ou são portadores de comorbidades, e os B que tratam-se de pessoas que embora não manifestem sinais de alarme, possuem alguma doença associada e, por essa razão, tem um maior risco de gravidade.

Para ser atendido, o paciente com suspeita ou confirmação de dengue deve procurar a UPA Mangabeira e apresentar documento de identificação e cartão SUS. Na unidade será feita uma triagem. A aplicação do soro será feita conforme a necessidade.

São consideradas suspeitas de estar com dengue as pessoas que manifestam sintomas como febre alta maior que 38ºC ligada à dor no corpo e articulações, dor atrás do olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça, dor abdominal, vômito e manchas vermelhas no corpo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/