Terceira morte por dengue na Bahia é confirmada

Saúde e Bem Estarvítima de dengue

Terceira morte por dengue na Bahia é confirmada

De acordo com a Sesab, 23 municípios da Bahia estão em estado de epidemia de dengue

Crédito: Divulgação

A terceira morte por dengue este ano no estado foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira (19). De acordo com informações da pasta, foram notificados 8.674 casos prováveis da doença entre 31 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024.

Duas mortes foram registradas no município de Jacaraci, entre elas uma criança de 5 anos, no dia 8 de fevereiro. A terceira morte foi registrada em Ipirá, mas a data não foi informada.

No momento, 23 municípios baianos estão em epidemia da doença, segundo levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan).

São eles: Anagé; Belo Campo Bonito; Botuporã; Brejões; Condeúba; Encruzilhada; Feira da Mata; Ibiassucê; Ibicoara; Ibitiara; Igaporã; Ipia; Iramaia; Irecê; Jacaraci; Matina; Morro do Chapéu; Mortugaba; Novo Horizonte; Piripá; Rodelas e Vitória da Conquista.

De acordo com o Sinan, as cidades de Piripá, Jacaraci, Bonito, Morro do Chapéu, Encruzilhada, Mortugaba, Novo Horizonte, Ibiassucê, Brejões e Botuporã, todas no sudoeste do estado, são as com maior número de Coeficiência de Incidência (CI) de dengue.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/