UPA da Queimadinha registrou 27.783 atendimentos de urgência e emergência em 5 meses
Mais de 5 mil crianças foram atendidas na emergência nesse período
A Unidade de Pronto Atendimento 24h Elizabete Dias Marques, conhecida como a UPA da Queimadinha, registrou nos cinco primeiros meses do ano 27.783 atendimentos de urgência e emergência - somente em maio foram 7.259, superando demais meses.
Do quantitativo total, 5.105 foram pediátricos, o que representa 18,37% do total. Durante esse período, a UPA da Queimadinha também realizou 134.733 atendimentos de enfermagem e acolheu 28.532 pacientes por meio do protocolo de classificação de risco.
Além disso, a unidade contabilizou 25.358 procedimentos diagnósticos, entre eles 21.845 exames laboratoriais, 3.044 exames radiológicos, 469 ultrassonografias e 676 atendimentos com observação de até 24 horas com atenção especializada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda, a população de Feira de Santana tem acesso aos serviços de urgência e emergência, através da rede municipal de Saúde, nas policlínicas do Tomba, Feira X, George Américo, Parque Ipê, São José e Humildes, além da UPA da Mangabeira. As sete policlínicas e as duas UPAs registaram entre janeiro e maio 150.980 atendimentos de urgência e emergência.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, ressaltou o volume de atendimentos prestados na rede municipal. "Esses números demonstram não apenas a grande procura pelos serviços, mas também a credibilidade que a população deposita na nossa rede de urgência e emergência. É um reflexo do trabalho contínuo para garantir atendimento de qualidade e resolutivo a quem precisa", pontuou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.