Vacina contra dengue está liberada para pessoas de 4 a 59 anos

Saúde e Bem EstarImunização

Vacina contra dengue está liberada para pessoas de 4 a 59 anos

 A estratégia temporária segue até o fim do estoque das doses.

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana ampliou a faixa etária para vacinação contra a dengue para pessoas com idades de 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias. Anteriormente, o público recomendado eram crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Agora, conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a estratégia temporária segue até o fim do estoque das doses com validade até 30 de abril.

A vacinação ocorrerá no auditório da própria secretaria, das 9h às 17h. Para receber a vacina, as pessoas deverão apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.

A SMS recebeu inicialmente 17.688 doses da vacina e alerta que o estoque do imunizante está próximo do fim.

CONTRAINDICAÇÃO

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacina contra a dengue não pode ser aplicada em pessoas que foram infectadas pela doença nos últimos seis meses, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas alérgicas aos componentes da vacina. Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapias imunossupressoras tais como quimioterapia ou altas doses de corticosteróides sistêmicos dentro de quatro semanas anteriores à vacinação.

Além de indivíduos com infecção por HIV sintomática ou infecção por HIV assintomática quando acompanhada por evidência de função imunológica comprometida.


Fonte: Secom/ PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/