75 pessoas já foram presas nesta quarta, 30, durante 'Unum Corpus'

SegurançaOperação policial

75 pessoas já foram presas nesta quarta, 30, durante 'Unum Corpus'

É a sétima fase que acontece em centenas de cidades do interior da Bahia

Crédito: Divulgação

Policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin) já prenderam 75 pessoas durante a sétima fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, durantes as ações que aconteceram em diversas cidades do interior, foram presos 23 acusados por tráfico de drogas, 26 por crimes contra a vida, 16 por crimes contra o patrimônio, cinco por violência doméstica, cinco por estupro e os demais por outros delitos. Cinco adolescentes também foram apreendidos.

A Polícia ainda informou que aproximadamente 15 armas de fogo, mais de 30 quilos de drogas e cinco veículos vinculados a práticas criminosas e com restrição de roubo foram apreendidos.

"Estamos mais uma vez levando um esforço padronizado e coeso entre as nossas coordenadorias. Mesmo com as fortes chuvas que caem em algumas cidades, nossas equipes já estão com estes números. O mais importante, é que estamos retirando pessoas envolvidas em crimes e que significam algum risco, do convívio social", avaliou a diretora do Departamento, delegada Rogéria Araújo.

Cerca de mil policiais civis de delegacias das 26 Coorpins e da sede do Depin participam de forma integrada e simultânea da ação.  A megaoperação teve início em setembro de 2021 e já retirou 680 criminosos do convívio social. A operação é monitorada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Secretaria da Segurança Pública (SSP) e tem o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da pasta. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/