Acusado de matar jovem que descumpriu 'toque de recolher' em Amélia Rodrigues é preso em SP

SegurançaPrisão

Acusado de matar jovem que descumpriu 'toque de recolher' em Amélia Rodrigues é preso em SP

Andressa Conceição foi morta após desobedecer imposição de facção criminosa durante 2º turno das eleições em 2018 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foi preso nesta quinta-feira (21), no estado de São Paulo, Joildo Gomes Franco, que foi condenado na última quarta-feira (20) a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, pela morte de Andressa Conceição dos Santos, de 21 anos. Além de Joildo, outros dois homens envolvidos, sendo um deles o mandante, também são réus no processo e aguardam julgamento.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2018, em Amélia Rodrigues, durante o segundo turno das eleições presidenciais e causou grande repercussão devido ao envolvimento dos acusados com uma facção criminosa, além de terem filmado toda a ação.

Andressa Conceição foi assassinada na porta de casa, por desobedecer à ordem da facção, que determinou toque de recolher no município. Segundo a polícia, ela foi surpreendida pelos autores, que estavam a bordo de uma motocicleta.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Joildo foi o responsável por atirar contra a vítima. Ele recebeu a arma das mãos do comparsa Carlos Eduardo Silva Oliveira, 18 anos, o qual realizou a gravação de 30 anos e divulgou as imagens das redes sociais. Nelas, o atirador se mostra para a câmera e comete o crime em seguida.

Joildo Gomes Franco chegou a ser preso, na cidade de Iaçu, na Chapada Diamantina, no dia 1ª de novembro de 2018, e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, mas após quatro anos preso, a pena foi relaxada há quase 2 anos e desde então respondia ao processo em liberdade. O julgamento foi realizado de forma online, uma vez que Joildo estava em São Paulo.

Após a decisão da Justiça na quarta-feira, foi expedido o mandado de prisão. O réu foi localizado em uma obra de construção, em Piracicaba (SP), onde estava trabalhando como servente de pedreiro juntamente com o sogro. Ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia Distrital. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/