Acusado de matar namorada feirense em Salvador ficará em prisão domiciliar

SegurançaSalvador

Acusado de matar namorada feirense em Salvador ficará em prisão domiciliar

O crime ocorreu na madrugada do domingo, 17

Crédito: Divulgação

Preso em flagrante no último domingo (17) pela morte da namorada Késia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, o advogado criminalista José Luiz Meira Júnior ficará em prisão domiciliar "por inexistência de unidade prisional compatível".

O crime ocorreu na madrugada do domingo em um apartamento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por uma guarnição da Polícia Militar horas depois do crime, Meira foi autuado em flagrante por feminicídio.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, mas a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) pediu o recolhimento do acusado em regime domiciliar, já que a Bahia "não dispõe de sala de estado maior com instalações e comodidades condignas para a manutenção da custódia do Preso", conforme prevê o Estatuto da Advocacia.

Na sua decisão, o juiz Horácio Pinheiro decretou a prisão preventiva do advogado, mas apontou que, "uma vez restando comprovado nos autos a inexistência de unidade prisional compatível para recolhimento do Acusado, após certificado pela SEAP, fica a prisão preventiva substituída por prisão domiciliar". Meira deverá permanecer em sua residência, podendo sair apenas por motivo de saúde, devidamente justificado ou para atender a demandas da Justiça no processo.

Conforme o magistrado, a única testemunha que teve algum contato com a vítima foi um funcionário do condomínio onde ocorreu o crime, "o qual afirmou que a mesma havia relatado acerca da intenção do suspeito em matá-la, minutos antes do ocorrido". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/