Após prisão em flagrante, ex-vereador Paulão do Caldeirão passará por Audiência de Custódia nesta terça (6)
Paulão do Caldeirão se encontra custodiado, após se envolver em acidente com vítima fatal.
Está marcada para às 9 horas desta terça-feira (7), a audiência de custódia que vai analisar a prisão em flagrante do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, mais conhecido como Paulão do Caldeirão. Ele foi preso após se envolver em um acidente automobilístico, que deixou um jovem morto e outro gravemente ferido, na noite de domingo (5), às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em Feira de Santana.
Após ser preso por uma guarnição da Polícia Militar, Paulão do Caldeirão foi conduzido para a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, e autuado em flagrante pelo delegado plantonista, por homicídio culposo, porte ilegal de arma, lesão corporal grave e condução de veículo com capacidade motora alterada.
O acidente já está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. Paulão do Caldeirão se encontra custodiado, na carceragem do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A outra vítima, que foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), continua internada em estado grave. Paulão do Caldeirão fugiu do local após o atropelamento, mas foi perseguido e alcançado por equipes da Polícia Militar.
De acordo a Polícia Civil, a vítima que morreu foi identificada como Marlon da Silva de Sena, de 23 anos. Ele pilotava a motocicleta que foi atingida pelo carro do ex-vereador. A pessoa que ficou ferida estava na carona da moto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o HGCA.
O ex-parlamentar exerceu mandato na Câmara Municipal entre 2020 e 2024 e concorreu novamente nas eleições de 2024 pelo Progressistas (PP), ficando como suplente, com 4.613 votos. Além da carreira política, Paulão é radialista e apresentador, em uma TV web que soma mais de 240 mil seguidores em uma rede social.
O corpo de Marlon da Silva foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, para necropsia. O velório ocorre em uma fazenda, no distrito de Bonfim de Feira, e o sepultamento será nesta terça (7), às 9h, no cemitério da localidade.
DEFESA
O advogado de defesa de Paulão do Caldeirão, Armênio Seixas, relatou que o ex-vereador passava pela avenida de contorno quando a motocicleta, em alta velocidade, colidiu contra o lado do carro dele. O advogado afirmou ainda que provará a legalidade da arma e da posse, pertencentes a Paulão do Caldeirão, e que a vítima ferida no acidente receberá toda a assistência necessária.
"A família já vai se mobilizar justamente para dar assistência à vítima sobrevivente, e claro, para ver o que pode ser feito para reparar o dano causado. Agora, num primeiro momento legal, haverá audiência de custódia, e nessa audiência será analisada pelo Judiciário a necessidade – ou não – da manutenção da prisão".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.