Assaltante de ônibus com mais de dez passagens pela polícia é preso

Assaltante de ônibus com mais de dez passagens pela polícia é preso

Criminoso agia na região de Pernambués e próximo a um shopping no acesso norte 

Foto: SSP-BA

Policias da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem investigado em mais de dez roubos em ônibus, ocorridos em Salvador. Preso no bairro da Liberdade, ele confessou os crimes e informou que vendia os aparelhos celulares em uma feira clandestina na Avenida Suburbana.

Os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem, reconhecido por uma das vítimas de assalto em um ônibus coletivo. Ele usava tornozeleira eletrônica e é irmão do assaltante, que também era monitorado pela Justiça e foi morto na região de Pernambués, no dia 31 de maio.

Outros roubos em coletivos deverão ser esclarecidos a partir da prisão. Testemunhas serão ouvidas para o reconhecimento do autor. As investigações continuam com o objetivo de identificar comparsas do suspeito.

Na primeira quinzena de junho, a Derrc prendeu dez pessoas envolvidas com roubos em coletivos e receptação de celulares, com a recuperação de 23 aparelhos. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) ganhou nova estrutura e autonomia com a Derrc, instituída na reestruturação da Polícia Civil em junho de 2023. A nova configuração da unidade especializada, com a utilização de recursos tecnológicos, possibilitou a intensificação das investigações. 

Fonte: Bahia.ba

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/