Bahia é o segundo estado com mais mortes violentas do Brasil

SegurançaAnuário Brasileiro

Bahia é o segundo estado com mais mortes violentas do Brasil

Feira de Santana é a mais violenta da Bahia e a terceira no Brasil no ranking do anuário 

Crédito: Divulgação

Dados do fórum brasileiro de segurança pública apontam que das 30 cidades com mais mortes violentas no país, cinco estão na Bahia. Todos os municípios estão localizados na região sul do estado e representam 16,7% das localidades com mais mortes violentas do brasil entre os anos de 2019 e 2021. O estado tem a maior taxa de mortes violentas do país.

Para rankear as cidades, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública analisou a taxa de mortes violentas a cada 100 mil habitantes. As cidades da Bahia e suas respectivas taxas são: Aurelino Leal (144,2), Jussari (120,9), Itaju do Colônia (111), Wenceslau Guimarães (103,3) e Santa Cruz Cabrália (102,6).

A categoria de mortes violentas diz respeito à soma de vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço ou fora. A Bahia como um todo registrou 44,9 mortes a cada 100 mil habitantes em 2021 – o que representa um aumento de 0,1 pontos percentuais em relação ao ano anterior. é a maior taxa para o estado desde de 2017, quando foram 45,5 vítimas a cada 100 mil pessoas.

Feira de Santana é a mais violenta da Bahia e a terceira no Brasil no ranking do anuário 2022 considerando os municípios com mais de 100 mil habitantes, com base nos dados de mortes violentas intencionais registradas entre 2019 e 2021.

Com informações do Correio*.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/