Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

SegurançaPolícia

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

Sob a liderança da delegada Larissa Laje, a Deccor se integra à Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro

Alberto Maraux/SSP

A Bahia passa a contar com a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). Assim, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (29).

Com isso, o equipamento faz parte da Polícia Civil e irá atuar contra crimes praticados por meio de contratações prejudiciais ao erário público.

"A criação dessa nova unidade especializada da Polícia Civil, a Deccor, nos ajudará nas investigações de lavagem de dinheiro, de combate ao desvio no erário público e também em investigações de corrupção de agentes públicos", afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Além disso, a delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância da nova delegacia para a população e para o Estado.

"A criação de uma delegacia especializada para o combate à corrupção é mais uma conquista para a sociedade baiana e para a Polícia Civil. Essa delegacia vai estar focada nos crimes contra a corrupção de um modo geral, mas, principalmente, na recuperação e bloqueio de ativos que são decorrentes de atividades ilícitas", explicou.

Vale lembrar que a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção faz parte da maior reestruturação da Segurança Pública na Bahia, que teve início em 2023, e se junta a outras estruturas recém-criadas que proporcionam o desempenho das atividades operacionais e administrativas da polícia judiciária baiana de forma mais moderna e adequada à realidade atual. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/