Carabinas, revólveres, pistolas, granada: oficial da PM preso por homicídio armazenava arsenal

SegurançaBahia

Carabinas, revólveres, pistolas, granada: oficial da PM preso por homicídio armazenava arsenal

Major e outros cinco militares foram alvo de uma ação do MP e SSP

Crédito: Divulgação/SSP-BA

Vinte e oito armas de fogo e uma granada foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (25), durante ação que resultou na prisão de seis policiais militares, dentre eles um oficial, investigados por homícidio — crime cometido em abril de 2019, em Brumado.

Eles foram alvo da Operação Falso Perfil, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pelo Ministério Público (MP-BA).

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra os acusados —major, cabo e soldados. Além de Brumado, no sudoeste da Bahia, as diligências ocorrerem em Vitória da Conquista, na mesma região, e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo.

Crédito: Rafael Rodrigues/SSP-BA

Somente na casa do oficial da PM, foram aprendidos 14 revólveres, quatro pistolas, quatro carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos. No total, foram localizados sete smartphones e 251 munições.

Os agentes, que não tiveram seus nomes divulgados, são suspeitos de matar Uanderson Novaes Ventura, no dia 12 de abril de 2019. As investigações apontam que o grupo criminoso criou um perfil falso na rede social Facebook e marcou um suposto encontro romântico com a vítima.

Crédito: Divulgação/SSP-BA

No local combinado, Uanderson foi surpreendido com disparos de arma de fogo, de acordo com a SSP.

A ação foi realizada por equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do MP.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado. O material apreendido será trazido para Salvador e passará por perícia. As informações extraídas desses itens ajudarão nas investigações.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/