Dois homens são mortos a tiros após confronto durante operação policial

SegurançaGamboa, Salvador

Dois homens são mortos a tiros após confronto durante operação policial

Ação policial começou na noite de quinta, 26

Crédito: Reprodução/TV Bahia

Em mais um momento de tensão na região da Gamboa, área turística da região de Salvador, dois homens foram mortos a tiros após confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (26), durante uma operação realizada na região da Gamboa, em Salvador. Moradores relataram que ouviram muitos tiros durante a madrugada.

De acordo com o 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação policial começou por volta das 21h30 e se estendeu até a madrugada.

A Polícia Civil informou que os homens chegarem a ser socorridos e levados para um hospital da capital baiana, mas não resistiram aos ferimentos. As identidades deles não foram divulgadas.

De acordo com a polícia, os militares apreenderam com a dupla duas armas, porções de entorpecentes, balança, um rádio transmissor, uma caderneta de anotação do tráfico e R$ 163. O confronto foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No último mês, a localidade tem sido palco de episódios de violência. Conforme rememora o G1, um jovem de 20 foi sequestrado enquanto confraternizava com os pais em um restaurante. O crime aconteceu na noite do dia 26 de setembro e, até esta sexta (27), ele ainda não foi encontrado.

A suspeita é de ação de uma facção criminosa, que atua na região onde ocorreu o sequestro. Os familiares temem por ataques em represália.

Na noite do dia 3 de outubro, um homem foi resgatado por policiais militares após ser mantido refém por um grupo armado. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordado pelos suspeitos e levada para um local.

O resgate foi feito por agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel, chamada de Patamo. Os suspeitos fugiram.

Aliado a isso, o corpo de um homem foi encontrado em decomposição no dia 11 de outubro, na praia da Gamboa. O corpo foi encaminhado para perícia e procedimentos de identificação. A identidade da vítima não foi revelada. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/