Dois homens são presos durante operação contra roubos de motos e tentativa de latrocínio em Salvador
A Operação Instinctus integra as ações estratégicas da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento a grupos criminosos
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), deflagrou, nesta terça-feira (5), a Operação Instinctus, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra investigados por roubos de motocicletas e tentativa de latrocínio. A ação resultou no cumprimento de um mandado e na prisão em flagrante de outro suspeito.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, localizado na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari. Ele é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida em 18 de fevereiro de 2025, na Rua da Bolívia, em Salvador. Na ocasião, um policial civil foi abordado por quatro criminosos em duas motocicletas, que anunciaram o assalto e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima reagiu, buscou abrigo e conseguiu impedir a consumação do crime. Os suspeitos fugiram, abandonando o veículo subtraído.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda no curso da operação, equipes da DRFRV localizaram, no bairro de Sussuarana Nova, outro homem, 19 anos, o "Tchuco", que foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos uma motocicleta com restrição de furto/roubo, um revólver calibre .32 com munições, 43 pinos contendo substância análoga à cocaína, embalagens de K9 e maconha, duas balanças de precisão, coldres, cinco celulares com restrição de roubo e dinheiro em espécie.
A Operação Instinctus integra as ações estratégicas da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento a grupos criminosos, com o uso de recursos de inteligência e tecnologia da Secretaria da Segurança Pública. As investigações continuam com foco na identificação de outros envolvidos, apreensão de elementos de prova e responsabilização penal dos autores.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.