Duas pessoas são presas na Bahia por desvio de recursos públicos

SegurançaBahia

Duas pessoas são presas na Bahia por desvio de recursos públicos

Entre os alvos estão políticos e seus familiares, servidores públicos e empresas

Crédito: Divulgação/MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta segunda-feira (11) dois mandados de busca e apreensão no município de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado.

O cumprimento dos mandados é parte da Operação "Primus", deflagrada nesta segunda pelo Gaeco do Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra esquema criminoso de desvios de recursos públicos do município piauiense de Baixa Grande do Ribeiro.

Dessa forma, o Gaeco baiano apreendeu documentos, notebooks e quase R$ 200 mil em espécie na sede de uma das empresas suspeitas de funcionarem como fachada para o esquema, cujo montante desviado foi calculado em mais de R$ 1,8 milhão.

Entre os alvos estão políticos e seus familiares, servidores públicos, empresas com atuação em Baixa Grande e seus sócios-proprietários.

Segundo as investigações, o grupo teria desviado recursos públicos do município de Baixa Grande do Ribeiro por meio de direcionamento de licitações às empresas de fachada utilizadas pela organização criminosa, seguido de suas contratações com sobrepreço pelo gestor municipal.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/