Explosões a bancos na Bahia são zeradas em 2025, diz SSP

SegurançaAtaques

Explosões a bancos na Bahia são zeradas em 2025, diz SSP

Queda é resultado da prisão de líderes de facções, além de investimentos em inteligência, tecnologia e capacitação dos agentes 

Foto: Alberto Maraux

As forças estaduais e federais de segurança pública eliminaram, nos cinco primeiros meses de 2025, as ocorrências de explosões a bancos na Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), não foi registrado nenhum ataque a instituições financeiras no estado neste período.

A queda é resultado da prisão de líderes de facções, além de investimentos em inteligência, tecnologia e capacitação dos agentes. Desde 2023, cerca de 160 criminosos ligados a roubos a bancos, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e homicídios foram presos em operações integradas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"As polícias Militar, Civil, Técnica, Federal, Rodoviária Federal, Penal, além das Guardas Municipais e da FICCO Bahia, atuam de forma conjunta. A integração é fundamental para essa redução dos roubos a bancos na Bahia", afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Ele ressaltou ainda a importância dos treinamentos, como o simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras, realizado na semana passada no Extremo Sul do estado.

De acordo com a SSP, em 2024 foram registrados apenas quatro casos de explosões a bancos na Bahia, o menor número dos últimos 14 anos. A redução no período chega a 98%. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 06 Junho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/