Grupos de estelionatários são alvos de megaoperação da Polícia Civil

SegurançaBahia

Grupos de estelionatários são alvos de megaoperação da Polícia Civil

Mais de 130 policiais cumprem mandados em Salvador, RMS e duas cidades do interior 

Crédito: Divulgação

Uma operação foi deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na manhã desta quinta-feira (18), com o objetivo de reprimir fraudes cometidas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos. Mais de 130 policiais civis cumprem mandados em Salvador, Região Metropolitana e duas cidades do interior da Bahia.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os crimes cometidos por diversos grupos de estelionatários, através de sites de compras e redes sociais, somam um prejuízo de mais de R$ 860 mil e 165 vítimas já foram identificadas.

"Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam de suas responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes", detalhou.

As investigações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 30 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/