Homem é preso em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas em Antônio Cardoso

SegurançaOperação Umburanas

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas em Antônio Cardoso

Ainda durante as diligências, foram apreendidas duas espingardas artesanais abandonadas por um suspeito que empreendeu fuga.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Na manhã de quarta-feira (28) a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Antônio Cardoso, com o apoio da Equipe CATTI Sertão da 1ª Coorpin e 2ª DT de Feira de Santana, deflagrou a Operação Umburanas Segura, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santo Estêvão, no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.

Durante o cumprimento das diligências, foram realizadas buscas em residências de dois suspeitos. Em um dos imóveis, não foram localizados materiais ilícitos. Já na residência de um dos investigados, os policiais civis apreenderam sementes da erva cannabis sativa (maconha), configurando indício de envolvimento com o tráfico.

Em outra frente da operação, um dos suspeitos foi autuado em flagrante delito por posse de arma de fogo tipo revólver, diversas munições, porções de substância análoga à cocaína, além de materiais utilizados para o preparo e comercialização de entorpecentes, como balança de precisão e embalagens plásticas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Ainda durante as diligências, foram apreendidas duas espingardas artesanais abandonadas por um suspeito que empreendeu fuga ao perceber a aproximação das viaturas. As armas estavam em local utilizado como ponto de apoio ao tráfico de drogas.

Um aspecto relevante da operação foi a remoção de câmeras clandestinas de monitoramento instaladas em postes de iluminação pública, as quais eram supostamente utilizadas por traficantes para acompanhar a movimentação policial e proteger os interesses do crime organizado na localidade.

As ações foram devidamente comunicadas ao juízo competente, e o custodiado encontra-se à disposição da Justiça. Medidas administrativas de praxe foram adotadas.

A Polícia Civil da Bahia segue atuando de forma firme, integrada e estratégica, reafirmando seu compromisso com a ordem pública e o enfrentamento à criminalidade em todo o Estado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/